Mapeamento da cidade ajuda a prevenir desastres naturais

Publicado em 9/11/17 às 12h54
Publicidade

Na segunda-feira, dia 6, a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, por meio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), anunciou que Jacareí receberá gratuitamente junto a outros 25 municípios, um mapeamento para a prevenção e monitoramento de áreas de risco, relacionados a desastres naturais no município como deslizamentos, corridas de massa, inundações e enxurradas, atendendo a diretrizes da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC), estabelecida pela Lei Federal 12.608/2012.

De acordo com a pasta, as atividades consistem no acompanhamento da Defesa Civil do município, com visitas a pontos determinados em conjunto com as equipes para a checagem de um pré-mapa elaborado pelo IPT.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Paulo Henrique Domingues, o último estudo desse porte foi realizado na cidade há mais de dez anos. “Esse é um ganho para Jacareí em ações de prevenção a desastres naturais. Com o levantamento será possível atuarmos de maneira muito mais assertiva e rápida em ocorrências deste tipo”, enfatiza.

Todos os documentos cartográficos elaborados pelo instituto serão entregues à prefeitura de Jacareí.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade