Testes rápidos de HIV e Sífilis são oferecidos nas unidades de saúde

Publicado em 30/11/17 às 4h50
Publicidade

As Unidades de Saúde de Jacareí estão com a campanha “Fique Sabendo”, que oferece testes rápidos para prevenção ao HIV/Aids e às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), até sábado, dia 2. Para realizar o teste rápido, os interessados podem procurar uma das unidades básicas de saúde da cidade ou a Casa do Abraço, das 7h às 16h, portando documento de identificação com foto.

O teste é realizado com a coleta de uma pequena amostra de sangue, que ao entrar em contato com um reagente, identifica a existência das infecções no indivíduo.

O resultado leva cerca de 30 minutos e informado ao paciente por um profissional de saúde capacitado, com total sigilo.

Além dos testes, haverá distribuição de preservativos femininos e masculinos, folhetos informativos e orientação direta das profissionais. O principal objetivo é atrair as pessoas para buscar um diagnóstico precoce da infecção e iniciar os cuidados.

Em 2016, foram notificados 54 casos de Aids na cidade, contra 25 casos de janeiro a outubro deste ano. No caso do HIV, em 2016, foram notificados 19 casos, contra 29 de janeiro a outubro de 2017.

Ainda no sábado, Equipes da Casa do Abraço de Jacareí estarão no centro da cidade (Parque da Cidade, Pátio dos Trilhos e Mercadão), sensibilizando a população sobre a importância de se prevenir e realizar os testes preventivos.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade