Vias da cidade ganham padronização de velocidade

Publicado em 23/11/17 às 7h46
Publicidade

A partir do mês de dezembro a Avenida Getúlio Vargas passa a ter o limite de velocidade reduzido, de 70km/h para 60km/h em toda a extensão. A medida visa a atender o artigo 61 do Código de Trânsito Brasileiro que estabelece velocidade limite de 60km/h para as vias onde há a presença de cruzamentos ou bifurcação, auxiliadas por semáforos e acessibilidade a terrenos, prédios e garagens e também às vias locais.

Por dia, a Av. Getúlio Vargas recebe 25.362 veículos que acessam a rodovia Presidente Dutra. As placas indicativas com o limite de velocidade já foram substituídas por medida de adaptação dos motoristas e a fiscalização começa efetivamente a partir de primeiro de dezembro.

A Av. Lucas Nogueira Garcez também recebeu a padronização das placas de limite de velocidade de 40km/h e 60km/h. Antes das adequações, existiam na via trechos com velocidade de 30, 40, 50, 60 e 70km/h.

Outras vias como a Davi Lino, Malek Assad e Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco atualmente com trechos que oscilam entre 50 e 60 km/h, também serão padronizadas para 60 km/h.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade