Professora Ana Abreu Lança pré-candidatura a deputada estadual

Publicado em 21/12/17 às 9h27
Publicidade

Na terça-feira, dia 19, a professora Ana Abreu lançou sua pré-candidatura a deputada estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Nas eleições de 2016, Ana Abreu foi a única mulher candidata a Prefeitura de Jacareí e terminou em segundo lugar, com cerca de 21.200 votos, contra 47.286, do então candidato Izaias Santana.

Ana Abreu revelou em seu discurso que na campanha pela Prefeitura de Jacareí se sentiu vitoriosa, representada por uma vereadora e que o desejo de ser deputada estadual é o mesmo que a levaria para a Prefeitura. “A campanha para prefeita é outra história, a gente não lida só com o nosso desejo, amor e sonho de construir algo melhor, a gente lida com pessoas que tentam te desconstruir o tempo inteiro. As pessoas estudam e falam mentiras nas redes sociais. Na época da campanha, agrediam meu marido, minhas filhas, e digo isso porque essa campanha será diferente. Mulher não é só para serviço de apoio, mulher também pode estar no governo”, finalizou Ana Abreu.

“Falar de Política hoje dá nojo, as pessoas não querem se envolver e a gente fica em uma luta eterna por uma política limpa. Eu sou da política honrada, limpa e digna. O meu nome está à disposição do Vale do Paraíba e da minha cidade de Jacareí, é isso que eu posso fazer enquanto cidadã que acredita que a política pode ter um caminho ético”, afirmou a pré-candidata.

Ana Abreu nasceu em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro e veio para Jacareí com um ano de idade. Casou-se e teve três filhas.

Tornou-se professora, pesquisadora, gestora pública e líder de movimentos que lutam para melhorar a qualidade da educação pública. Em 2014, ela se candidatou pelo PSB a deputada estadual e conseguiu cerca de 12.455 votos, sendo insuficientes para que Ana atingisse uma vaga na Assembleia Legislativa. De 2015 a 2016, Ana Abreu foi secretária estadual adjunta de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade