Receitas econômicas para preparar servir na Ceia de Natal

Publicado em 21/12/17 às 4h57
Publicidade

A Ceia de Natal é a hora em que as famílias se reúnem à mesa após a meia noite. Em tempos de crise econômica no Brasil, a opção é buscar receitas mais baratas para servir no dia. O Semanário traz duas opções de receitas econômicas e muito saborosas.

A Torta de Purê com Carne ou Frango pode ser preparada com 4 batatas grandes; 1 e 1/2 colher de manteiga ou margarina; 2 dentes alho grandes; Sal a gosto; 1 colher de leite; 200 g de mussarela; Orégano (opcional); Carne moída ou frango desfiado.

Cozinhe as batatas junto com os dentes de alho. Esprema as batatas ainda quentes, misture o leite com manteiga e sal.

Unte uma forma de vidro com manteiga e forre o fundo com uma camada de purê. Em seguida, acrescente a carne moída ou o frango já temperados e cozidos. com a ajuda de uma colher, passe por cima da carne até conseguir uma superfície lisa. Despeje o restante do purê e repita o processo de alisamento com a colher. Para finalizar, coloque a mussarela fatiadapor cima do purê e acrescente oregano ou manjericão.

Outra opção para servir é a Salada de Natal, com 2 molhos de rúcula; 300g de uva passa; 2 mangas; Azeitonas; Azeite doce à vontade e Tomates cereja à vontade.Corte os talos da rúcula e pique as folhas em pedaços grandes. Junte as uvas passas, as azeitonas, os tomates e as mangas cortadas em tiras e misture tudo em uma saladeira ou em um refratário. Regue a gosto com azeite doce e sirva.

Ótima opção de salada natalina.

Ótima opção de salada natalina.

Recheio da torta de purê pode ser substituída pela preferência do chef.

Recheio da torta de purê pode ser substituída pela preferência do chef.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade