1ª Jornada da Espiritualidade dos Animais reúne 100 pessoas

1ª Jornada da Espiritualidade dos Animais reúne 100 pessoas

Publicado em 25/1/18 às 3h28
Publicidade

No sábado, dia 20, cerca de 100 pessoas estiveram presentes na 1ª Jornada da Espiritualidade dos Animais, que aconteceu na sede do Grupo Espírita Casa da Paz, no Jd. Paulistano. O público aproveitou para comer na feira vegana que foi montada para o evento e acompanharam com entusiasmo as palestras.

Quatro palestrantes vieram de São Paulo e um de Uberaba, Minas Gerais, falaram sobre vegetarianismo e espiritismo, a evolução dos animais, animais nossos irmãos entre outros assuntos. A Dra. Viviana Moleno palestrou sobre o comportamento animal e a interação com o homem.

Carlos Monteoliva, um dos organizadores, contou que um fato curioso aconteceu no evento. “Um cachorro apareceu do nada, entrou no salão e começou a brincar com as pessoas. Um dos médicos veterinários percebeu que o animal estava com um tumor e foi imediatamente levado para uma clínica. Uma das cestas que seria um brinde para as pessoas, foi rifada de última hora e o dinheiro arrecadado foi encaminhado para o cachorro que ganhou o nome de Galego”, revelou Carlos que ainda comentou que Galego está à procura de um lar.

Galego está se recuperando da cirurgia, mas está em busca de um lar.

Galego se recupera da cirurgia e está em busca de um lar.

O evento também arrecadou cerca de 120 kg de ração animal que foi encaminhado para a APA (APA Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis), Bicho Feliz, Maternidade das Vira-Latas e mais duas ONGs independentes.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade