Áreas rurais de Jacareí recebem campanha especial contra febre amarela

Áreas rurais de Jacareí recebem campanha especial contra febre amarela

Publicado em 15/1/18 às 5h11
Publicidade

Jacareí não possui nenhum caso registrado de febre amarela, mas para reforçar a cobertura da vacina contra a doença, as pessoas que moram nas áreas rurais de Jacareí e em bairros próximos terão uma campanha especial de imunização para prevenção. A ação faz parte de uma estratégia que abrange todo o estado para se prevenir dos riscos de alastramento do vírus, que é transmitido através da picada de mosquito.

A primeira etapa da campanha cobre os moradores próximos as unidades de saúdes do Igarapés e Pagador Andrade. Para receber a vacina, basta procurar a unidade de saúde que faz parte do território de abrangência, portando carteira de vacinação (se ainda possuir), documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência, este último em decorrer ao grande número de moradores de outras cidades que se dirigem aos postos para se vacinar, prejudicando a estratégia de imunização do público prioritário.

Para os moradores da área urbana, a vacina é disponibilizada apenas para as pessoas que forem viajar para áreas com risco de contaminação nas seguintes unidades de saúde das 8h às 16h: segunda-feira – UMSF Parque Brasil; terça-feira – UBS Santa Cruz dos Lázaros; quarta-feira – UBS Parque Santo Antonio; Quinta- feira – UMSF Jardim das Indústria; Sexta-feira – UMSF Parque Meia-Lua.

“É importante respeitarmos as fases da campanha e a preferência dos grupos prioritários. No momento que uma pessoa que não faz parte desses grupos procura uma Unidade para receber a vacina, estará tirando o direito de quem mais precisa se imunizar, deixando o outro vulnerável a uma possível contaminação. Temos que ser responsáveis neste momento”, enfatiza Ricardo Buchaul, diretor de Vigilância à Saúde.

A campanha de vacinação para toda a população de Jacareí acontecerá a partir de quinta-feira, dia 25.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade