CEEJAs abrem matrículas para conclusão de Ensino Fundamental e Médio

CEEJAs abrem matrículas para conclusão de Ensino Fundamental e Médio

Publicado em 24/1/18 às 3h37
Publicidade

O CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) está com as matrículas abertas para os jovens e adultos que desejam concluir o Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) ou obter o diploma de Ensino Médio em uma das 32 unidades que atendem em todo Estado. Em 2017, os CEEJAs do Vale do Paraíba registraram mais de 5,3 mil matrículas.

Candidatos ao curso do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio precisam ter no mínimo 18 anos. A inscrição pode ser feita em qualquer escola estadual, solicitando a realização do curso em uma unidade CEEJA. Para efetivar a matrícula o interessado deve informar nome completo, data de nascimento, endereço e telefone.

A carga horária é flexível para quem trabalha. O aluno pode estudar o material da disciplina em casa e comparecer uma vez por mês para realizar a prova. Desta forma, o estudante pode concluir apenas a matéria que está em aberto para obter seu diploma.

Os alunos podem utilizar as dependências do CEEJA em qualquer horário, de segunda a sexta-feira entre 10h e 21h, tanto para solucionar dúvidas com os professores quanto para realizar seus estudos individuais.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade