MEC divulga lista dos convocados no SISU e abre consulta para PROUNI

MEC divulga lista dos convocados no SISU e abre consulta para PROUNI

Publicado em 30/1/18 às 5h30
Publicidade

Na segunda-feira, dia 29, foi divulgada a lista da primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e as consultas para instituições privadas dentro do PROUNI. Os estudantes convocados  no Sisu devem verificar na lista divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), qual o curso de concorrência e seguir as orientações específicas disponibilizadas.

Estudantes que não foram convocados na primeira opção de curso podem confirmar o interesse em participar da lista de espera pelo site http://sisualuno.mec.gov.br/ até o dia 7 de fevereiro. Estudantes que tiverem dúvidas sobre sua classificação podem acessar o Boletim Individual do Aluno.

O SiSU é organizado pelo Ministério da Educação, e através dele instituições de Ensino Superior públicas oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Universidades públicas de todo o país oferecem mais de 230 mil vagas. Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

Já o PROUNI (Programa Universidade para Todos) oferece vagas integrais ou parciais em instituições privadas. O MEC vai oferecer 242.987 vagas em 2.976 instituições de ensino particulares. 113.863 são bolsas integrais e 129.124 são bolsas parciais. Para o estudante conseguir bolsa integral, a renda familiar bruta mensal per capita não pode exceder 2 salários mínimos.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade