Alunos recebem orientação em aula inaugural da Univesp

Publicado em 28/2/18 às 6h52
Publicidade

Na segunda-feira, dia 27, os alunos do curso de Pedagogia tiveram a aula inaugural da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que tem como polo físico a FATEC Jacareí (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo). A Univesp conta com 50 alunos por turma, totalizando 200 vagas no primeiro semestre de 2018. Ainda durante esta semana, iniciam as aulas dos alunos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Tecnólogo em Gestão Pública.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) é uma instituição exclusivamente de educação a distância que tem como parceiras a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. O laboratório conta com 50 computadores completos, mesas, cadeiras, aparelhos de som e de projeção em HD. Dados do Estado mostram que 85% dos estudantes da instituição são de Escola Pública.

Maria Thereza Cyrino, secretária de Educação, agradeceu a presença dos alunos e falou sobre a importância do projeto. “As escolhas que vocês fizeram hoje vão se concretizar amanhã, e quero pedir para vocês se dedicarem e cumprirem com responsabilidade, dedicação e amor todo processo de formação. Vocês ocupam uma cadeira de peso e serão novos guerreiros da educação e da transformação social”, aconselhou a secretária para a turma de Pedagogia.

Os cursos são gratuitos com horários flexíveis e facilidade de acesso. O pólo físico da Univesp em Jacareí funciona nas dependências da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – FATEC, na Rua Faria Lima, 155, Jd. Santa Maria.

A vinda da universidade para a Jacareí é uma parceria entre o governo do Estado de São Paulo, que liberou a abertura do polo de Jacareí, e a Prefeitura Municipal, que equipou o laboratório conforme as necessidades dos cursos.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade