Amigos do Projeto Renascer é a nova campanha para ajudar o BPR

Publicado em 1/2/18 às 3h07
Publicidade

O Batuíra Projeto Renascer está com a campanha Amigos do Projeto Renascer, que procura colaboradores para ajudarem com uma contribuição mensal a entidade, que passa hoje por desafios financeiros para sua manutenção. Doações em geral como roupas, alimentos também são bem vindas.

A entidade é uma das poucas instituições que ajudam não só as crianças, mas principalmente as mães carentes que não possuem sustento ou passam por necessidades. O BPR acolhe mães, muitas delas adolescentes, há 30 anos e as ajuda com cestas básicas semanais, almoços e lanches, passes de ônibus, roupas novas e usadas, cobertores, enxovais de bebês, brinquedos novos e usados.

Entre os cursos profissionalizantes oferecidos estão culinária, panificação, informática, corte e costura, todos ministrados por um profissional voluntário. Um dos cursos mais pedidos entre as gestantes é a capacitação em cabeleireira. “O BPR possui um grande espaço para o curso, mas ainda não temos um voluntário da área para ajudar no projeto”, afirma Marici Accioly, diretora do Projeto Renascer.

“Até o ano passado nós atendíamos cerca de 100 mães gestantes e seus filhos, mas agora teremos que reduzir os trabalhos para 40 mães. Por isso é muito importante contarmos com a colaboração dos nossos amigos”, comenta a diretora sobre a necessidade de voltar a atender um contingente grande de mães.

Marici Accioly, diretora do Projeto Renascer.

Marici Accioly, diretora do Projeto Renascer.

Berçário.

Berçário.

Sala de aula onde as gestantes recebem cursos profissionalizantes.

Sala de aula onde as gestantes recebem cursos profissionalizantes.

A entidade também participou das vendas da rifa do FIAT Mobi na Ação Entre Amigos do Bem, promovida pelo Rotary Club Athenas Paulista. Segundo Marici, o ganhador do prêmio comprou a rifa com a própria entidade e doou o carro ao BPR. “Eu fiquei muito contente. Quando estamos com dificuldades, a vida arruma um jeito de nós ajudar. A gente precisa aprender a viver da fé”, finaliza Marici.

Quem puder colaborar com a entidade, pode fazer um depósito de qualquer valor para a seguinte conta: Bco Itaú // Ag 0240 // CC 83007-5 // CNPJ 48404818/0001-04 // Fraternidade Batuíra. Para entrar em contato com a entidade você pode utilizar os telefones 3962-4417 e 3952-2542.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade