Campanha incentiva amamentação em locais públicos

Campanha incentiva amamentação em locais públicos

Publicado em 15/2/18 às 3h04
Publicidade

Neste sábado, dia 17, será lançada a campanha Amamente Livre, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a amamentação e oferecer às mães o apoio para que elas possam amamentar seus filhos nos locais em que estão. As empresas e instituições dispostas a fazer parte da campanha podem adquirir gratuitamente o selo da campanha e colocar em um local com boa visualização.

Todos os participantes e apoiadores da Campanha Amamente Livre estarão no mapa nacional publicado em www.amamentelivre.com.br e divulgado entre Grupos de Apoio ao parto e amamentação espalhados pelo país.

Amamentar em público não é crime. O leite materno é um alimento produzido exclusivamente para o bebê e contém todos os nutrientes, proteínas, açúcar, gordura e vitaminas que a criança necessita por 6 meses para crescer e se desenvolver com saúde.

No lançamento da campanha, o Parque Vicentina Aranha terá uma programação voltada para a campanha com o objetivo sensibilizar a população sobre o ato de amamentar em público e entrega simbólica de selos para os participantes da cidade, a partir das 10h30. No mesmo dia, grupos parceiros espalhados pelo Brasil estarão realizando a colagem dos adesivos em suas cidades.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade