Casos de violência contra o idoso aumentam e campanha pede instalação de Delegacia do Idoso em Jacareí

Casos de violência contra o idoso aumentam e campanha pede instalação de Delegacia do Idoso em Jacareí

Publicado em 16/2/18 às 4h59
Publicidade

Dados do Conselho Municipal do Idoso de Jacareí (CMI) apontam crescimento na violência contra o Idoso na cidade.

Em 2017, foram 86 denúncias. Os números apontam que 30% dos casos acontecem por agressões físicas e psicológicas, 25% negligência e 27% abandono familiar. Além de maus tratos, cárcere privado, abuso sexual e financeiro.

Diante dos dados, a vereadora Dra. Márcia Santos, que é médica geriatra, encaminhou ao Governo do Estado de São Paulo um pedido para a implantação da Delegacia do Idoso em Jacareí e lançou, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, a campanha “Delegacia do Idoso: Jacareí necessita de uma – A maior violência contra o idoso é o seu silêncio”.

A campanha contará com abaixo assinado, que irá colher assinaturas em diversos locais e órgãos da cidade e, deverá ser entregue ao Governador do Estado de São Paulo, mostrando a necessidade de Jacareí ter uma Delegacia especifica para este tipo de violência.

“Voltar o nosso olhar para os cuidados e segurança destes idosos se faz urgente, devido ao grande número de notificações de violência recebidas pelo Conselho do Idoso”, enfatiza a vereadora.

“É preciso salientar ainda que, essas denúncias não contam os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que são os casos registrados nas delegacias de Jacareí”, explica a vereadora.

Os cidadãos poderão assinar o abaixo assinado pela internet, no link https://www.change.org/p/governo-do-estado-de-s%C3%A3o-paulo-delegacia-do-idoso-jacare%C3%AD-necessita-de-uma?recruiter=856999901&utm_source=share_petition&utm_medium=facebook&utm_campaign=share_for_starters_page ou pessoalmente no Gabinete da vereadora que fica na Câmara Municipal de Jacareí, Praça dos Três Poderes, 74, Gabinete 12. Outras informações: 3955-2210 e 3955-2308.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade