Estrela Cadente fatura título de Campeã do Carnaval de Jacareí pela terceira vez

Publicado em 14/2/18 às 5h29
Publicidade

Com o enredo “A liberdade cantou e o negro sambou! Das lutas de nossos ancestrais, às glórias e conquistas de nossas ‘estrelas negras’”, a escola de samba Estrela Cadente, do Jardim Emília, levou o troféu de primeiro lugar no Carnaval 2018, ano em que os desfiles voltaram a acontecer após um período de 4 anos. Com a vitória, Estrela Cadente fecha o tricampeonato, já que a escola venceu em 2013 e 2014.

Estrela Cadente é 7 vezes campeã do carnaval de Jacareí e recebeu pela primeira vez 8 estandartes de ouro e nota máxima em 8 dos 9 quesitos julgados. A escola desfilou com cerca de 450 componentes, divididos em 9 alas e foi prestigiada pelo público de 12 mil pessoas, que compareceu na Avenida no domingo, dia 11.

O presidente da Escola, Willian Melo, comemorou o título com grande entusiasmo. “É muito gratificante, é uma emoção muito grande, um sentimento de dever cumprido”, afirma Willian.

A Escola de Samba Unidos do Álcool teve 88,3 pontos e ficou em segundo lugar e a Luz do Amanhã em terceiro, ganhou o estandarte de ouro no quesito bateria e teve 86,8 pontos. Unidos de Santa Helena perdeu 4 pontos pela falta de 30 componentes na ala e ficou com o quarto lugar. Unidos do Jacarezão perdeu 1,2 pontos devido a falta de 2 componentes e fechou em quinto. Este ano não houve rebaixamento devido ao regimento produzido pela associação do samba com a Fundação Cultural de Jacareí, a partir de 2019 haverá ascensão e queda.

Bruno Castro, presidente da Fundação Cultural, se surpreendeu com o número de pessoas que prestigiaram o evento e parabenizou as demais escolas. “As escolas fizeram um belo trabalho e espero que possamos manter esse padrão de qualidade e dedicação. Ficamos alegres com a grande participação dos jacareienses, nem a chuva no começo desanimou o pessoal”, comentou Bruno.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade