IPEM-SP realiza verificação anual de taxímetro em Jacareí

Publicado em 1/2/18 às 2h50
Publicidade

Na segunda-feira, dia 5, quem trabalha com táxi em Jacareí deverá passar pela verificação periódica anual de taxímetro, entre os dias 5 e 8, das 9h às 12h, e das 13h às 16h. A verificação é promovida pelo IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) e será realizada na Avenida Adhemar Pereira de Barros, altura do número 344. Quem for autuado por trafegar com o taxímetro irregular terá dez dias para apresentar defesa. A multa pode varias de R$ 500 a R$ 5.000 mil.

Para fazer a verificação, o taxista deve agendar o horário de atendimento pelo site do IPEM-SP www.ipem.sp.gov.br e emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa de verificação. Sem a quitação da taxa e o agendamento online, a verificação não será realizada.

O taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura dentro do prazo de validade, certificado de registro e licenciamento do veículo (categoria aluguel), certificado de verificação do taxímetro pelo IPEM-SP, referente ao exercício de 2017 e GRU quitada.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3923-5322 ou pessoalmente na Sede da Delegacia de Ação Regional do IPEM-SP em São José dos Campos, localizada à Rua Sebastião Hummel, 759, Centro.

O consumidor que notar irregularidades ou tiver dúvidas pode realizar denúncia na Ouvidoria do IPEM-SP por meio dos telefones 0800 013 05 22 ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade