Câmara de Jacareí têm representação alta de mulheres

Câmara de Jacareí têm representação alta de mulheres

Publicado em 8/3/18 às 4h30
Publicidade

As mulheres vem ocupando cada vez mais espaço no mercado e, em Jacaréi, na política. Lucimar Ponciano, por exemplo, é a primeira mulher a frente do Poder Legislativo Municipal eleita em 2016 com oito votos favoráveis. Também representando a força da mulher, mais duas vereadoras, Dra. Márcia Santos e Sônia Patas da Amizade.

A vereadora Dra. Márcia Santos acredita que com a representação da mulher, a Câmara está mais democrática. “O fato de ter duas mulheres vereadoras ajudou no olhar feminino, porque a mulher olha para a família como um todo. A casa mudou o olhar em relação aos projetos no executivo e legislativo”, comenta a vereadora.

Já a vereadora Sônia Regina Gonçalves (Sônia Patas da Amizade), destaca que as mulheres conquistam cada vez mais espaço em cargos antes dominados por homens. “Com o passar do tempo a mulher entrou em outras áreas que não tinha antes, uma delas é a política. Aumentou o número de vereadoras femininas na Câmara e isso traz mais atuação das mulheres. O que eu vejo como mulher é que os vereadores não procuram muito a opinião das vereadoras. Acredito que deve ter mais interação entre nós para trabalharmos em favor da população”, ressalta Sônia.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade