Corpo de vaca em pista causa acidente

Publicado em 8/3/18 às 5h55
Publicidade

Na terça-feira, dia 6, um motociclista atropelou uma vaca que já se encontrava morta na Av. Cristal no bairro Terras de Sant’ana. A vaca teria sido atropelada na madrugada do dia 6 e deixada no meio da pista. O motociclista que estava a caminho do trabalho não avistou a vaca e a atropelou novamente.

Segundo a protetora de animais Simone Guedes, a vaca teria sido morta por um caminhão e ficou no local. “Ali é um lugar que ficam muitos animais de grande porte. Nós sabemos que eles tem donos, mas os donos largam eles para pastar e acabam invadindo a pista, indo para longe e esse com certeza não é o primeiro acidente que teve. Sempre tem um acidente ou outro por ali”, enfatiza Simone.

O rapaz foi levado para a Santa Casa de misericórdia e, segundo a família, passa bem. Em nota a Prefeitura informou que nos casos de animais de grande porte do tipo bovinos, quando a prefeitura recebe a denúncia, procura identificar o proprietário para que ele recolha o animal. Também orienta sobre a guarda responsável.

A Prefeitura afirma também que “este é um problema recorrente no município, e a administração municipal busca com ações na área de educação ambiental, conscientizar os proprietários da proibição de criação de animais deste tipo na zona urbana. De acordo com o Código de Normas e Posturas, é passível de multa deixar animais obstruindo as vias públicas (art. 51 e 53)”.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade