Escola no Igarapés é reformada pela Prefeitura

Publicado em 7/3/18 às 6h08
Publicidade

Na segunda-feia, dia 5, foi entregue a reforma da EMEF Prof. Aristeu José Turci, localizada no bairro Igarapés e que atende 320 alunos. Pais reclamavam que a escola estava caindo aos pedaços e temiam pela segurança dos filhos.

Foram realizados serviços de reforço e recuperação estrutural do prédio e pinturas. As obras iniciaram em 28 de novembro de 2017 com o investimento de R$ 315.754,92.

Fabrícia Aparecida Ramos, mãe de uma aluna do segundo ano, revela que os pais tinham medo de mandar seus filhos para a escola. “Desde o ano passado os pais reclamavam que a escola estava caindo na cabeça das crianças, dos professores, por causa das rachaduras. No meu ponto de vista o problema está resolvido. Estão todos seguros, os alunos estão lanchando no lugar certo e as atividades foram normalizadas”, comenta a mãe.

Anne Isabele Silva Castro, de 10 anos e estudante do quinto ano, comentou que tinha medo de estudar na escola devido ao perigo do prédio cair. “Antes a gente via rachadura na parede e dava um pouco de medo. Agora a escola ficou mais bonita e mais segura”, disse Anne.

A diretora da escola, Maria Joana Ferreira Guedes Rico Rosa, ficou satisfeita com a reforma. “Era uma das preocupações da comunidade. As obras foram tranquilas e os trabalhos feitos sem atrapalhar o ano letivo. Acompanhei todos os serviços”, enfatiza a diretora.

Em 2017, a Prefeitura de Jacareí firmou oito contratos no montante total de R$ 2.742.506,94, para reformas e ampliações de unidades escolares.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade