Igreja Matriz celebra Semana Santa

Publicado em 7/3/18 às 6h53
Publicidade

A Semana Santa é uma tradição na igreja que vai do Domingo de Ramos, dia 25, até o Domingo de Páscoa (Domingo da Ressurreição), dia 1 de abril. A Paróquia da Imaculada Conceição promove uma semana com missas e celebrações.

No sábado, dia 24, haverá uma missa na Capela Nossa Senhora Aparecida às 16h e às 19h acontece a Via-Sacra, encenada na Praça da Matriz.

No Domingo de Ramos, dia 25, será a Benção dos Ramos e Procissão, saindo do Centro Pastoral Maria Imaculada a partir das 9h e às 19h Missa na Igreja Matriz.

No dia 26, Segunda-feira Santa, o dia começa com missa a partir das 7h, com confissões às 10h. Às 19h, após a missa, será a Procissão com Depósito da Imagem de Nosso Senhor dos Passos na Capela do Rosário. Será necessário levar velas.

Na Terça-feira Santa, dia 27, terá missa a partir das 7h e às 19h será a Procissão do Depósito da Imagem de Nossa Senhora das Dores.

A Quarta-feira Santa, dia 28, terá missa pela manhã e a Procissão do Encontro seguida de missa na Igreja Matriz. Velas serão levadas pelos católicos.

No dia 29, Quinta-feira Santa, será a Missa do Crisma na Catedral de São Dimas em São José dos Campos. Às 19h30 será a Missa da Instituição da Eucaristia, com o Lava-pés seguida de Transladação do Santíssimo Sacramento para a Capela do Rosário.

A Sexta-feira Santa, dia 30, começa com confissões a partir das 9h, seguida da Solene Ação Litúrgica e beijamento da Cruz às 15h e às 20h a Procissão do Enterro na Matriz.

O Sábado Santo, dia 31, terá, a partir das 20h a Missa da Vigília Pascal seguida de Procissão da ressurreição na Matriz.

E o Domingo de Páscoa, dia 1, começará com a Missa de Páscoa às 11h e às 19h Missa com a coroação de Nossa Senhora Mãe Redentor na Matriz.

A Paróquia Imaculada Conceição fica na Praça Anchieta, centro. Informações pelo e-mail paroquiaimaculadajac@diocesesjc.org.br ou pelo telefone 3951-2648.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade