Ministério da Saúde confirma 846 casos de febre amarela no país

Publicado em 8/3/18 às 7h37
Publicidade

Na quarta-feira, dia 7, o Ministério da Saúde confirmou 846 casos de febre amarela e 260 óbitos entre 1º julho de 2017 a 6 de março deste ano. No mesmo período do ano passado foram registrados 597 casos e 190 óbitos. Até o dia 6 de março haviam sido imunizadas no Estado de São Paulo cerca de 8,4 milhões (90%) desde o ano passado.

Para aumentar a cobertura vacinal, os estados do Rio de Janeiro e São Paulo decidiram continuar a estratégia de vacinação da população. Dados preliminares enviados pelas Secretarias de Saúde dos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo apontam que, até 6 de março, 17,3, milhões de pessoas foram vacinadas, incluindo o acumulado do público vacinado nos municípios. O número corresponde a 76% do público-alvo previsto na campanha. O Ministério da Saúde reforça a importância da vacinação da população dos estados do Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo durante a campanha contra febre amarela.

Conforme dados repassados ao Ministério da Saúde pelos estados, e 7,1 milhões (71,5%) no Rio de Janeiro. Já no estado da Bahia, 1,8 milhão de pessoas foram vacinadas, o que totaliza 55% do público-alvo.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade