Programa Atleta do Futuro é renovado no Vale

Publicado em 22/3/18 às 5h49
Publicidade

Na quarta-feira, dia 21, foi assinando o contrato de formalização das atividades do Programa Atleta do Futuro 2018 para o Vale do Paraíba, parceria entre a empresa de celulose Fibria e o serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP).

O programa foca na vivência esportiva e atende crianças dos 6 aos 17 anos. Inicialmente o projeto deve atender mil crianças nas cidades de Guararema, Paraibuna, Queluz e Natividade da Serra.

Com a parceria entre o SESI-SP, Fibria, ONGs (Organizações Não-Governamentais) e prefeituras, as atividades do programa serão desenvolvidas de forma partilhada. Na região, serão desenvolvidas gratuitamente modalidades esportivas como futsal, futebol, judô, ginástica rítmica, voleibol, tênis de mesa e jiu-jitsu.

Toda a metodologia, capacitação, acompanhamento dos professores, doação de uniformes e desenvolvimento das atividades complementares são de responsabilidade do SESI. O espaço para as atividades, a contratação dos profissionais e a inscrição das crianças ficam a cargo de cada município. Já o aporte financeiro para a compra dos materiais e o desenvolvimento das oficinas voltadas para Cidadania e Sustentabilidade serão feitos pela Fibria.

“Por meio do programa, o SESI-SP beneficia milhares de crianças e adolescentes nos municípios, sempre com o apoio de uma empresa madrinha. Sabemos que o esporte tem o poder de transformar vidas, é uma ferramenta para a educação e promoção da saúde e qualidade de vida”, ressalta Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Já Fausto Camargo, gerente-geral de Sustentabilidade da Fibria comenta a importância do programa em 2017. “A experiência que tivemos no ano passado, com o programa em Guararema, Paraibuna, Queluz e São Luiz do Paraitinga, foi bastante proveitosa. O esporte ajuda a fortalecer os laços sociais entre a comunidade e possibilita a melhoria na qualidade de vida dos jovens”, finaliza Camargo.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade