Terceira ponte em Jacareí deve finalmente sair do papel

Terceira ponte em Jacareí deve finalmente sair do papel

Publicado em 27/3/18 às 2h22
Publicidade

Desejo antigo de Jacareí, a terceira ponte pode finalmente deixar de ser um sonho e se tornar realidade. Na quinta-feira, dia 22, foi assinado um termo de doação de três áreas estaduais para Jacareí, durante uma reunião entre o prefeito Izaias Santana e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, que aconteceu no Palácio do Bandeirantes. De acordo com o termo, uma das três áreas servirá para a criação de uma avenida que dará acesso a nova ponte.

O trecho fará a ligação entre a Avenida Malek Assad e as margens do Rio Paraíba do Sul, até o local planejado para construção da terceira ponte. Ao todo, a área doada tem 12.950,00 metros quadrados. Além dessa área, Jacareí recebeu outros 23.547,55 metros quadrados para a construção de um parque linear, também às margens do rio Paraíba. Ambos os terrenos pertencem a uma parte da área da Escola Agrícola, que não prejudicará suas atividades.

A terceira área doada pelo Estado é o prédio histórico dos “Quatro Cantos”, situado na esquina entre a Rua XV de Novembro e a Rua Antônio Afonso.

No início de seu mandato, Izaias Santana prometeu durante uma entrevista na TV a construção da ponte com o início das obras entre 2019 e 2020. O prefeito comemorou a doação e diz que o projeto é muito importante para a cidade. “É um presente para Jacareí, são áreas fundamentais para os planos de desenvolvimento da nossa cidade. Um trabalho em conjunto entre município e estado que beneficiará toda nossa população”, comemora Izaias.

Também participaram da reunião o vice-prefeito, Edgard Sasaki, o secretário de Governo, Celso Florêncio, vereadores e lideranças políticas da região.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade