Precursor do judô jacareiense completa 102 anos

Precursor do judô jacareiense completa 102 anos

Publicado em 10/4/18 às 6h58
Publicidade

Na terça-feira, dia 10, o mestre do judô jacareiense, Paulo Graça, completou 102 anos de vida. Paulo Graça é o precursor da modalidade em Jacareí e fundou o Clube Rodoviário de Judô, que há 18 anos beneficia as crianças carentes de Jacareí. Mesmo depois dos 100, o mestre não para e continua contribuindo para a formação de novos atletas na cidade.

O projeto do mestre da as crianças e jovens a oportunidade de conhecerem os benefícios da prática das artes marciais, cujo legado é a formação cidadã e consciente longe dos vícios e/ou posturas prejudiciais à saúde e a vida humana. Este ano, Graça inaugurou um novo espaço no Pq. Meia Lua, que conta com aulas artes marciais, canto, dança, teatro, desenho e artesanato.

O jacareiense desde muito cedo começou a se destacar no judô. Aos 19 anos já integrava a Seleção Brasileira de judô e aos 22 anos deu início ao Centro de treinamento da Polícia Rodoviária, iniciando seu primeiro trabalho profissional com o judô.

O Mestre Paulo Graça conta que inúmeras foram as dificuldades no início. “Temos que fazer sacrifícios diversos; pedimos doações para o comércio para que haja a continuidade desse projeto que ajuda muitas pessoas. Com simplicidade conseguimos tudo, e trouxemos muitos títulos para Jacareí”, explica o mestre.

Mesmo sem tantos recursos financeiros, a vontade de vencer e a garra falaram mais alto para representar bem o nome de Jacareí em campeonatos. A equipe do Semanário deseja os votos de felicidade ao mestre.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade