Projeto Câmara Jovem 2018 está com inscrições abertas

Publicado em 10/4/18 às 5h41
Publicidade

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do projeto “Câmara Jovem 2018”, que oferece a crianças e jovens a oportunidade de fazer parte das atividades do Poder Legislativo de Jacareí. Nesta edição do projeto, podem participar alunos do 1º ao 2º ano do Ensino Médio (até 16 anos) de escolas públicas ou particulares.

Para participar, a escola interessada deverá entrar em contato com a Câmara Municipal até o dia 15 de abril pelo e-mail cerimonial@jacarei.sp.leg.br ou por ofício encaminhado à Assessoria de Comunicação. Serão contempladas as 13 primeiras escolas que se inscreverem.

Terminado o prazo, as escolas inscritas receberão a visita de membros do Legislativo para a realização de uma eleição interna entre os alunos. O estudante mais votado da escola será eleito vereador jovem.

Durante o ano de 2018, a Câmara promoverá eventos para que os alunos possam vivenciar, na prática, o trabalho de um vereador e seu papel de representante da população no poder público municipal. Ele terá noções gerais sobre a estrutura administrativa do Município e conhecimento das atividades legislativas. Ao final deste período os alunos participantes têm a oportunidade de apresentar e desenvolver projetos que podem se tornar leis na cidade.

O Câmara Jovem foi criado em 2003 por meio de decreto legislativo para incentivar a participação política da juventude estudantil da cidade nas discussões de problemas sociais.

Em 15 anos, o projeto já envolveu 182 alunos, que representam estudantes de instituições públicas e privadas do município. Um dos projetos inspirados nas proposições dos vereadores jovens foi a criação e a implantação, em 2014, do Vota Cidadão, plataforma na internet na qual o internauta pode votar projetos de lei em discussão na Câmara Municipal. Para mais informações sobre o Projeto e formas de inscrição: 3955-2276 e 3955-2238.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade