Turma com 21 guardas-civis entra para a Secretaria de Segurança

Turma com 21 guardas-civis entra para a Secretaria de Segurança

Publicado em 10/4/18 às 6h28
Publicidade

A Prefeitura de Jacareí nomeou mais 21 guardas-civis municipais para atuar na Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão. Os novos servidores foram aprovados em concurso público realizado em 2015 e vão compor o efetivo de 328 guardas.

No início deste mês, uma turma de 28 guardas-civis, também aprovados em concurso público, ingressou na corporação após concluir o curso preparatório de oito meses. Além do aumento da corporação, a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão também ganhou duas viaturas, sendo uma pick-up destinada para atuar no patrulhamento rural, um lote de 450 uniformes e mais 50 coletes balísticos, além da aquisição de armamentos e munições.

De acordo com o secretário de Defesa do Cidadão, Paulo Henrique Domingues, antes de ingressar efetivamente na corporação, os novos contratados devem realizar um estágio de formação. “Durante essa preparação, serão avaliados se possuem as condições físicas, psicológicas e operacionais para a nova função. Esse estágio segue um cronograma e grade curricular exigidos pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), e tem a duração de aproximadamente quatro meses”, explica o secretário.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade