Atleta de Jacareí conquista vaga para Campeonato Regional de Bocha Paralímpica

Publicado em 10/5/18 às 10h30
Publicidade

Bicampeão, o atleta da bocha paralímpica Thulio Toledo venceu no último sábado, dia 5, o duelo contra Jucelino, atleta de Barueri com placar de 4 a 1. Além do pódio, o jogo que foi realizado no ACD da Embraer em São José dos Campos, também estavam em disputa vagas para o Campeonato Regional Sudeste que será realizado em outubro em Jundiaí. Além da conquista do ouro, Thulio garantiu uma das vagas para a regional.

O atleta jacareiense já está em seu 6º campeonato. Ele conquistou em 2016 o primeiro lugar no Paulista da 2ª divisão e a prata no Paulista de duplas da 1ª divisão. Em 2017 seu desempenho não foi satisfatório, caindo para a segunda divisão. Neste ano, o atleta mantém uma posição alta de volta para a divisão de elite e com objetivo de conquistar vaga no Campeonato Brasileiro.

No momento o atleta de bocha está jogando nas Paralimpíadas Universitárias até dia 12 de maio no Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo, capital.

Focado, Thulio tem bem claro seus objetivos dentro da modalidade. “Em 2016 eu fiquei em 8º e minha meta este ano é ficar entre os quatro primeiros para conseguir uma vaga para o Campeonato Brasileiro que ocorre em novembro em São Paulo”, diz o atleta.

O jacareiense retorna aos seus treinos nesta segunda, dia 14, para se preparar para o Regional Sudeste em outubro em Jundiaí, onde ele enfrentará a elite da Bocha Nacional, atuais campeões Paralímpicos.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade