Câmara de Jacareí aprova reajuste salarial dos servidores públicos

Câmara de Jacareí aprova reajuste salarial dos servidores públicos

Publicado em 10/5/18 às 8h13
Publicidade

Foi aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira, dia 9, na Câmara de Jacareí o projeto de lei que propõe reajuste de 3,54% nos vencimentos dos funcionários públicos ativos, inativos e pensionistas do município. Também foi definido na ocasião o reajuste de 2,55% para secretários municipais e presidentes de autarquias e fundações, que agora passam a receber cerca de R$ 11 mil.

De acordo com a justificativa do projeto de lei, o reajuste de 3,54% foi calculado segundo o Índice de Custo de Vida (ICV) divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Diesse) entre o período de março de 2017 e fevereiro de 2018, que corresponde a 2,54% com o aumento de 1%.

Segundo a presidente da câmara, Lucimar Ponciano, o aumento no reajuste de 1% sobre os salários dos servidores públicos foi feito porque, ao contrário dos secretários, está com os salários defasados.

Os servidores do Legislativo também vão ter seus salários reajustados seguindo os mesmo critérios. Os vereadores não foram contemplados pela medida e continuam com seus salários ‘congelados’ desde 2015, recebendo cerca de R$ 10 mil por mês.

Ao todo foram três projetos votados na sessão sobre reajuste salarial. Segundo um dos vereadores, as votações foram apenas para a recomposição das perdas inflacionárias do último período e que por esse motivo não houve votos contrários.

 

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade