Enem 2018 está com inscrições abertas; veja como se candidatar

Enem 2018 está com inscrições abertas; veja como se candidatar

Publicado em 10/5/18 às 2h30
Publicidade

Os estudantes e interessados em prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos ao prazo de inscrição que segue até o dia 18 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 82 e as provas deste ano serão realizadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro.

A inscrição deve ser feita exclusivamente na Página do Participante, no site do Enem (enem.inep.gov.br/participante), onde o candidato deverá informar número do CPF e documento de identidade para criar uma senha.

Os candidatos que solicitaram a isenção da taxa de inscrição também devem se inscrever. Aqueles que não conseguiram a isenção na taxa de inscrição devem ficar atentos a data limite para a realização do pagamento, que será em 23 de maio. O pagamento pode ser feito nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

Provas – A primeira prova será dia 4 de novembro, composta de redação e questões de linguagens e ciências humanas,  com cinco horas e meia de duração. A segunda ficará para o dia 11 de novembro e terá questões de ciências da natureza e matemática, com prazo de cinco horas.

Os resultados do Enem poderão ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade