Maio tem calendário de serviços para Meio Ambiente em Jacareí

Maio tem calendário de serviços para Meio Ambiente em Jacareí

Publicado em 10/5/18 às 5h00
Publicidade

Durante o mês de maio, a Prefeitura de Jacareí terá um calendário dedicado aos serviços de coleta de resíduos, cata-treco, varrição de ruas e capina. Dos 156 bairros da cidade, 77 recebem a coleta seletiva.

Segundo a Diretoria de Limpeza Pública da Secretaria de Meio Ambiente, a Coleta Seletiva é o recolhimento de resíduos secos como papéis, plásticos, metais e vidros, que são deixados na porta das casas e retirados por caminhões.

A Secretaria ainda pede que os munícipes separem os resíduos secos dos úmidos (restos de comida, frutas, papel molhado) e coloquem nos dias corretos da Coleta Seletiva, que não são os mesmos da Coleta de Resíduo Úmido (domiciliares).

Já o Cata-Treco é itinerante. O caminhão se desloca até os bairros da cidade sempre aos sábados de manhã e recolhe basicamente os mesmos produtos dos LEVs. Resíduo como óleo de cozinha, pilhas, lâmpadas, materiais de construção até um metro cúbico, móveis em desuso, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e sucatas em geral podem ser levados até uma das unidades do LEVs que são locais fixos de entrega voluntária. São nove LEVs distribuídos pelas regiões da cidade.

Por meio do calendário, a população tem acesso às informações dos locais, dias da semana, horários e endereços dos Locais de Entrega Voluntária (LEVs).

Os serviços são realizados pela Secretaria de Meio Ambiente e todo o calendário pode ser acessado em http://www.jacarei.sp.gov.br/wp-content/uploads/2018/05/Calend%C3%A1rio_de_servi%C3%A7os_Meio_Amebiente_maio_2018.pdf

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade