Piloto de Jacareí estreia em categoria PRO do Campeonato Brasileiro

Piloto de Jacareí estreia em categoria PRO do Campeonato Brasileiro

Publicado em 3/5/18 às 5h43
Publicidade

Neste último domingo, dia 29 de abril, o piloto jacareiense Luís Ferraz  estreiou na categoria profissional no Campeonato Brasileiro do SuperBike de motovelocidade e o Semanário marcou presença no evento para integrar a torcida e fazer a cobertura da corrida.

Ferraz, que até então corria na categoria amadora, se profissionalizou neste ano em busca de novos desafios. O piloto participou da abertura do Campeonato Brasileiro em Interlagos, largou em 12º no grid e terminou a prova na 10ª colocação com sua kawasaki ninja 600cc.

O piloto também faz parte de uma subcategoria, chamada Pro Extreme, que integra pilotos que estreiam na categoria profissional. Nesta categoria, Ferraz obteve a 1ª colocação e trouxe mais um troféu para a cidade de Jacareí.

Em entrevista para o Semanário, Ferraz conta que desde criança era apaixonado por motos, até que aos 14 anos de idade aprendeu a pilotar. Conforme ia crescendo, as cilindradas das motos também iam aumentando, quando, em 2009, decidiu fazer curso de pilotagem para correr em autódromos.

No ano de 2014, a Kawasaki do Brasil e o SuperBike Brasil criaram uma categoria de iniciantes com motos subsidiadas pela Lei de Incentivo Fiscal para a categoria 600cc, cujo Campeonato foi chamado de Copa Kawasaki Ninja. Essa foi a oportunidade de ouro para o piloto ingressar no mundo das corridas, onde permanece até hoje.

Ferraz, que subiu no pódio em todas as corridas dos Campeonatos e Torneios que participou neste ano, já arrumou as malas e equipamentos para correr no Campeonato Mineiro, em Curvelo/MG neste final de semana. A próxima etapa do SuperBike pelo Brasileiro será em Curitiba/PR, dia 27 de maio.

O piloto também foi convidado a realizar, ainda neste semestre, uma corrida nos EUA, pelo Estadual da Califórnia organizado pela American Federation of Motorcyclists – AFM, etapa no autódromo de Thunderhill.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade