Professora de Jacareí vai representar o país em programa na NASA

Publicado em 24/5/18 às 5h49
Publicidade

A professora jacareiense Amanda Sant’Anna Sciammarella Montecin, de 27 anos, foi aprovada para representar o Brasil no programa Honeywell Educators Space Academy da NASA. O programa tem o objetivo de auxiliar professores de matemática e ciências do ensino médio e de todo o mundo a se tornarem educadores mais efetivos em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

A professora de ensino médio dá aula no colégio Embraer, e conta que ficou sabendo do programa por meio de seu gestor, que a incentivou a participar. “Achei muito interessante o programa e com certeza uma experiência única”, conta Amanda, que trabalhou também no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), onde o marido também trabalha e complementa que para eles ir à NASA sempre foi um sonho.

Para participar do programa, a professora conta que fez a inscrição no site da NASA e participou do processo seletivo online respondendo um questionário em setembro de 2017. A resposta final foi em janeiro. “Quando recebi o e-mail dizendo “Congratulations” eu nem acreditei, algo que parecia impossível tornou- se realidade”, conta a professora animada.

O programa que será em junho terá cinco dias de atividades práticas e teóricas, treinamentos que simulam atividades de astronautas, simulações de jato de alto desempenho e missões espaciais, incluindo a corrida espacial, as missões Apollo, o programa Ônibus Espacial, a Estação Espacial Internacional e os próximos programas da NASA.

“É uma alegria inexplicável, uma sensação única. Minha ficha só cairá no dia que eu embarcar. Sou muito grata por ter a oportunidade de participar, aprender novas habilidades e atualizar minhas técnicas de ensino na sala de aula. Estou ansiosa para viver esta grande experiência e espero voltar com muitas novidades para compartilhar com todo o Colégio”, conclui a professora.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade