Vacinação contra gripe segue até 1º de Junho

Publicado em 24/5/18 às 11h47
Publicidade

Quem não se vacinou ainda pode se prevenir contra a gripe até 1º de junho. Todas as unidades de saúde de Jacareí estão realizando atendimento das 8h às 17h. O público prioritário para imunização inclui idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, crianças, professores da rede pública ou privada e portadores de doenças crônicas como cardiopatias, diabetes, HIV positivo e imunodeprimidos, e outros.

A Secretaria de Saúde reforça que além da vacinação para os grupos prioritários, é importante que a população tome atitudes que ajudem a prevenir a gripe.

Cuidados Básicos – Lavar as mãos com frequência, usar lenços descartáveis para higiene nasal, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; manter os ambientes bem ventilados e evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe.

Importância – A vacina não previne apenas a gripe, mas evita e diminui os riscos de ter quadros de pneumonia e doenças cardíacas. Além disso, ao tomar a vacina, a propagação de vírus e infecção reduz.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade