‘Juntos pela Leitura’ propõe melhoria da educação pública

Publicado em 7/6/18 às 1h03
Publicidade

Neste sábado, dia 9, das 14h às 17h, será realizada no Distrito de São Silvestre, no entorno da quadra de esportes da Vila Garcia (Rua Paulo Iazetti) o evento ‘Juntos pela Leitura’. A comunidade poderá realizar trocas de livros, cadastro de carteirinha da Biblioteca Municipal e do Book Park. Haverá também atividades de contação de histórias, exposição de artesanato e apresentações.

O evento terá uma programação voltada à leitura, com a proposta de estimular vivências onde os moradores do entorno da ação possam se relacionar com o universo literário de forma prazerosa e instigante. Os alunos da EMEF Professor José Éboli de Lima participarão ativamente com diversas apresentações literárias.

A primeira apresentação do evento será feita pelos alunos às 14h30 com a ‘História Cantada’ e em seguida o grupo de capoeira Caxixi de Ouro se apresentará às 15h. Os alunos do José Éboli contarão histórias em outra apresentação às 15h30, e às 16h farão uma leitura de Cordel.  Logo em seguida, às 16h30 os alunos fecham o evento com uma apresentação teatral de fantoches.

Na luta pela Educação – O evento é uma iniciativa da Parceria Votorantim pela Educação (PVE), apoiado pela Fibria e tem o objetivo de contribuir para a melhoria da educação pública, por meio da mobilização social das comunidades e do apoio à qualificação das práticas de gestão educacional.

Neste ano, sete cidades do Vale do Paraíba participam da PVE, são elas Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Paraibuna, Pindamonhangaba, Salesópolis e Tremembé. O objetivo do programa é constituir e fortalecer as redes locais pela educação que prevê impactar direta e indiretamente cerca de 50 mil pessoas, entre educadores, estudantes e comunidade.

O incentivo à Leitura – O tema ‘Juntos pela Leitura’ busca planejar e executar ações para engajar toda a comunidade em favor da educação.  Em Jacareí, o evento ‘Book Park Itinerante’ é uma das iniciativas que compõe as ações planejadas para a mobilização e propõe ampliar o atendimento para as regiões descentralizadas do município e atingir as comunidades que possuem acesso frágil a equipamentos culturais e educacionais.

O Book Park Itinerante será um braço de apoio ao Book Park, que acontece periodicamente no Parque da Cidade de Jacareí, idealizada pela parceria entre o Rotary Club de Jacareí-Athenas Paulistas e a INFOGRADE (livros e autores em todos os lugares) e mantido pelo Rotaract de Jacareí e Distrito 4.600 do Rotary Internacional.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade