Passe o Dia dos Namorados com uma escolha barata e especial

Passe o Dia dos Namorados com uma escolha barata e especial

Publicado em 7/6/18 às 1h05
Publicidade

Em momento de crise econômica, muitos casais optam comemorar o Dia dos Namorados de uma maneira mais ‘caseira’. O setor de hotelaria aponta que um jantar romântico sai, no mínimo, R$ 250 incluindo entrada, prato principal, sobremesa e vinha para duas pessoas. Para os apaixonados que pretendem economizar neste ano, uma dica é preparar um jantar, decorando a própria casa com flores ou pétalas de rosa e incensos.

Para ajudar os menos criativos, o chef de cozinha do Marriott São Paulo Airport, Valdir Almeida Santos, ensina a fazer uma sobremesa especial e simples: cheesecake com calda de frutas silvestres. “Além de não gastar muito, os casais podem aproveitar o momento mais íntimo para cozinhar juntos”, comenta o chef.

Segundo Valdir, os ingredientes são encontrados facilmente e o resultado é delicioso. Para o cheesecake você vai precisar de:

½  xícara de chá de açúcar refinado

1 e ½  xícara de chá de queijo cream cheese

½  xícara de chá de ricota

¼ de colher de café essência de baunilha

½ xícara de chá de ovos pasteurizados

¼ de xícara de chá de iogurte natural

½ colher de café de amido de milho

Modo de preparo: na batedeira, bata o cream cheese e o açúcar. Acrescente a ricota e o iogurte já batido no liquidificador. Em seguida, junte todos os ingredientes e coloque o creme em uma forma untada com manteiga e açúcar. Asse em banho maria a 180 ºC por aproximadamente 30 minutos. Retire e deixe esfriar. Depois, leve para refrigerar.

A calda de frutas silvestres* é feita com:

2 colheres de chá de mirtilo

2 colheres de chá de amora

2 colheres de chá de framboesa

½ xícara de chá de açúcar refinado

¼ de um limão

* para reduzir o custo, é possível utilizar morangos.

Modo de preparo: coloque as frutas com o açúcar em uma panela pequena em fogo brando e deixe reduzir por aproximadamente 30 minutos. Quando estiver em ponto de calda, acrescente o suco de limão e reserve. Leve para resfriar e, logo após, desenforme o cheesecake e sirva com a calda.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade