‘Tornar Jacareí menos interessante ao crime’ é foco do 3º Fórum de Segurança Pública

‘Tornar Jacareí menos interessante ao crime’ é foco do 3º Fórum de Segurança Pública

Publicado em 7/6/18 às 5h49
Publicidade

A 46ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por sua Comissão de Segurança Pública realizou no último dia 5 o III Fórum de Segurança Pública Angelo Maria Lopes Filho, em Jacareí.

A terceira edição do fórum contou com a participação da Polícia Civil e Militar e da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão. O objetivo do fórum, segundo a presidente da OAB de Jacareí, Ana Maria Ribeiro é o trabalho conjunto de prevenção para tornar a cidade menos interessante para o crime.

O projeto do fórum surgiu após o assassinato do presidente da OAB de Jacareí, em 2005. O advogado Angelo Maria Lopes Filho foi morto com quatro tiros em 9 de julho de 2005, aos 38 anos, quando deixava seu escritório no centro de Jacareí. Segundo a seccional paulista da OAB, na época houve 15 assassinatos de advogados em que se suspeita que o crime tenha relação com o exercício da profissão.

O projeto após 10 anos engavetado começou a ser efetivado em 2016 sob a presidência de Ana Maria Ribeiro. Durante o fórum não são citados fatos específicos, pois, segundo a presidente, a organização trabalha com estatísticas e prevenções para a segurança pública de modo geral.

A OAB realiza também o projeto ‘OAB vai à escola’, em que realiza palestras sobre prevenção as drogas nas escolas estaduais de ensino fundamental.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade