Jacareí terá reorganização de fiação em poste

Jacareí terá reorganização de fiação em poste

Publicado em 12/7/18 às 10h37
Publicidade

Foi anunciado na Câmara Municipal que a cidade de Jacareí receberá serviços de padronização, reorganização e limpeza da fiação das redes de energia elétrica e de comunicação em algumas vias públicas da região central. De acordo com a repartição pública, o serviço é considerado ‘pioneiro’ na região.

O anuncio foi feito pela vereadora Márcia Santos (PV), em reunião realizada na Câmara Municipal, no dia 5, em conjunto com representantes da empresa EDP, Prefeitura de Jacareí e empresas prestadoras de serviços de telefonia e comunicação.

De acordo com a vereadora o projeto tem como objetivo otimizar a segurança e melhorar as condições das redes de energia e de comunicações, além “da estética”, minimizando o impacto visual da fiação.

Segundo Márcia, a estratégia pré-estabelecida para a execução dos serviços é um perímetro que engloba Parque da Cidade (Avenida Eng. Davi Monteiro Lino), Avenida Avareí até o Parque Brasil e com retorno pela Avareí, passando pela Avenida Nove de Julho até o Parque dos Eucaliptos, no cruzamento com a Rua Dr. Lúcio Malta.

O gerente executivo da EDP Bandeirantes, Marcos Scarpa, acredita que a entrada de instalações irregulares é um dos principais problemas enfrentados na manutenção e limpeza da fiação. “São pequenas empresas de telefonia que oferecem serviços de internet que, sem regularização, acabam, entre outras coisas, instalando seus equipamentos sem o devido espaço nos postes e, consequentemente, danificam os cabos de outras empresas”, explicou.

Será realizada uma nova reunião, agora em caráter operacional dos serviços, agendada para o próximo dia 26, às 9h, na sede da EDP em São José dos Campos, para que Câmara e Prefeitura de Jacareí apresentem, de maneira oficial, o raio de delimitação das vias públicas que receberão os serviços.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade