Prefeito apresenta necessidades na Saúde do município em reunião com deputado de SP

Prefeito apresenta necessidades na Saúde do município em reunião com deputado de SP

Publicado em 5/7/18 às 5h58
Publicidade

Na tarde do dia 3, o prefeito de Jacareí, Izaias Santana e a secretária de Saúde, Rosana Gravena, estiveram em São Paulo para apresentar demandas da Saúde para o Governo do Estado.

Durante a reunião, os representantes de Jacareí apresentaram dados a respeito de oncologia do município que, atualmente, se encontra em déficit de R$ 101 mil por mês. Também foram apresentados dados sobre a oftalmologia de média e alta complexidade que hoje, de acordo com a Secretária Municipal de Saúde, possui 267 pacientes aguardando procedimentos de alta complexidade, sendo que o Hospital Regional do Vale do Paraíba, em São José dos Campos, responsável por atender esta demanda, possui apenas duas vagas por mês.

De acordo com a secretaria, apesar dos números de espera no município na área de oftalmologia, a Prefeitura de Jacareí conseguiu reduzir a demanda reprimida com recursos próprios no mutirão realizado em 2017.

Ainda de acordo com a pasta, outros 632 pacientes aguardam procedimentos de média complexidade, tais como: entrópio, ectrópio e cisto na pálpebra.

A reunião foi intermediada pelo deputado estadual André do Prado (PR) e foi realizada na sede da Secretaria de Estado da Saúde, com o secretário da pasta, Marco Antônio Zago.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade