Alunos criam jardim literário inspirado em “As Crônicas de Nárnia”

Alunos criam jardim literário inspirado em “As Crônicas de Nárnia”

Publicado em 10/10/18 às 6h01
Publicidade

Os alunos da Escola Municipal José Éboli, do distrito de São Silvestre, criaram um cantinho especial para leitura inspirado nas histórias de C. S. Lewis escritor de “As Crônicas de Nárnia”.

O cantinho confeccionado pelos alunos é um guarda-roupa encantado que, assim como nas histórias, tem o poder de levar eles a outro mundo, neste caso o fantástico universo da leitura e da imaginação.

De acordo com Ana Cristina Monteiro, diretora da escola, a ideia veio dos próprios alunos que queriam mais espaço para a leitura. “Reformamos o espaço de leitura no ano passado, mas ele é pequeno para receber todos os alunos. Eles mesmos sentiram a necessidade de um local maior e sugeriram um Jardim Literário que seria acessado por meio do guarda-roupa de Nárnia. Eles desenharam o projeto e, com a ajuda de parceiros do bairro, conseguimos dar vida a este cantinho especial” conta ela.

Essa não é a primeira ação dos estudantes da escola. Buscando sempre aprender, eles participaram de outras iniciativas e já promoveram uma campanha que arrecadou 280 livros, além de todas as quartas-feiras fazerem a “Quarta Literária” que junta os moradores da comunidade e as crianças para contar e ler histórias.

As iniciativas dos estudantes fazem parte do projeto “Leitura em Ação – A Cada Passo um Novo Espaço”. As ideias serão inscritas no Desafio Criativos da Escola, ação que integra o programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) da Fibria e tem o intuito de premiar propostas do mundo todo, protagonizadas por jovens que transformam suas escolas, comunidades e municípios.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade