Brasileiros lideram ranking de nacionalidades com ansiedade

Publicado em 10/10/18 às 5h57
Publicidade

De acordo com dados divulgados pela OMS – Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país que mais sofre com transtornos de ansiedade. Os números revelam que 9,3% dos brasileiros convivem com a ansiedade e em comparação com os outros países, o valor é três vezes maior do que a média mundial.

A ansiedade é uma emoção comum ao ser humano e quando amplificada por conta de estresses ou traumas pode ser um grande impeditivo para a realização de tarefas simples do cotidiano. Os sintomas mais comuns do transtorno são falta de ar, inquietação, fadiga, insônia, ataque de pânico, respiração excessiva, náuseas, palpitações e tremedeira.

Segundo a organização, o Brasil também é o país mais deprimido da América Latina. Nos últimos dez anos, o índice de pessoas com depressão aumentou 18,4 % e apenas no Brasil 5,8% dos habitantes sofrem com o problema, sendo que os que mais sofrem com a depressão são pessoas entre 55 e 74 anos.

Ao lidar com algum dos transtornos, se sentir sozinho ou sem esperanças procure ajuda de um profissional de saúde mental ou ligue para o CVV – Centro de Valorização da Vida, que tem número 188. Outra solução é o CAPS II da cidade, que fica na Rua Dona Nenê Namura Abib, 134- Jardim Paulistano. Telefone (12) 3953-6210.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade