Creches municipais implantam “Parques Sonoros”

Publicado em 10/10/18 às 4h00
Publicidade

Durante o mês de outubro, as 25 creches da cidade foram desafiadas a entrar em contato com a cultura musical e desenvolver em conjunto um “Parque Sonoro”. O projeto unirá pais, alunos e professores de forma a conhecer a amplitude do universo sonoro sem formalidade.

Para Maria Thereza Ferreira Cyrino, secretária da educação, o espaço desperta a experimentação dos objetos de maneira lúdica, divertida e interativa. “Esta proposta apresenta uma leitura de mundo a partir dos sons, estrutura visual e tátil, estabelecendo relações mentais cada vez mais complexas, tão importantes para a aprendizagem dos nossos bebês”, conta ela.

Os parques são construídos com materiais coletados do cotidiano e também recicláveis, totalizando em várias combinações e sons diferentes. As creches nas quais os parques já foram inaugurados são: Creche municipal Geralda Pinheiro, Igarapés, São Silvestre, Criança Feliz e Instituto Educacional do Caminho.

A iniciativa, que é comandada pela Secretaria de Educação, tem alguns parques estão em processo de inauguração até o inicio de novembro e outros que ainda serão construídos até o final de outubro.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade