Metade dos professores brasileiros não recomenda a profissão

Publicado em 10/10/18 às 5h03
Publicidade

Na segunda-feira, dia 15, é comemorado no Brasil o Dia dos Professores. A data celebra a profissão que é um pólo do país e define o futuro dos jovens da nação. Entretanto, uma pesquisa realizada pela ONG Todos pela Educação revela que 49% dos professores do país não recomendam a profissão.

Além disso, de acordo com a OCDE – Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico, atualmente só 2,4% dos jovens de 15 anos querem ser professor. É possível notar através da pesquisa que os números da educação básica são grandes e preocupantes. Dos jovens que entram na escola, 41,5% não concluem o ensino médio até os 19 anos e dos que concluem 92,7% não sabe matemática em nível adequado.

O Brasil ocupa a 59ª posição em um ranking de 70 países avaliados no setor da educação pelo PISA – Programa Internacional de Avaliação de Alunos, para Bruno Elias, presidente da escola privada Eleva Brasil, avanços devem ser feitos para garantir o aprendizado e prender a atenção dos alunos “ Se o mundo mudou e os alunos mudaram, a educação não pode parar no tempo. Ela precisa acompanhar o passo e também as mudanças ao redor”.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade