“Prefeito por um dia” assina decreto que institui o Dia do Leitor Mirim

“Prefeito por um dia” assina decreto que institui o Dia do Leitor Mirim

Publicado em 18/10/18 às 9h23
Publicidade

Na quinta-feira, dia 11, o estudante Marcos Vinicius Galvão Ferreira, de 13 anos, foi empossado como prefeito mirim de Jacareí por um dia. A agenda foi cheia e contou com visitas as obras das creches da cidade. “Adorei conhecer a creche e ver as crianças brincando. Visitar as obras de outras creches que logo serão entregues e acompanhar o dia a dia do prefeito Izaias foi um grande aprendizado” afirma o aluno.

Além das vistorias, ao final do dia Marcos assinou um decreto que institui o dia 10 de outubro como Dia Municipal do Leitor Mirim. A data deve difundir o gosto pela leitura e divulgar a importância do ato para o desenvolvimento da criança e do adolescente.

Para o prefeito Izaias Santana o projeto é primordial por apresentar os jovens a uma nova esfera de realidade. “É muito importante esse ato simbólico tão rico em valor, pois aproxima as crianças de ações que parecem tão distantes e que são tão relevantes para o desenvolvimento do civismo” enfatiza o prefeito.

Os projetos ‘Prefeito por um dia’ e o ‘Presidente da Câmara por um dia’ foram instituídos em 1979 através da Lei Municipal 1900, de autoria do então vereador Adilson Arice. Atualmente, a lei vigente é a de número 4.793, de 2004, em conjunto com o Decreto Legislativo número 216 do mesmo ano.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade