Quilombo Coração Valente faz protesto em frente à Prefeitura

Quilombo Coração Valente faz protesto em frente à Prefeitura

Publicado em 22/11/18 às 5h40
Publicidade

Sob gritos exigindo a presença do prefeito, na terça-feira, dia 20, os moradores do Quilombo Coração Valente protestaram em razão a falta de moradia e também por conta do Dia da Consciência Negra.
A manifestação barrou o trânsito em volta da Praça dos Três Poderes por alguns minutos e pedia uma ação do executivo para resolver o problema dos moradores que foram retirados do antigo terreno ocupado, no Rio Comprido, e que agora estão em um terreno no Bandeira Branca II.
“Fomos despejados, trocamos de terreno e não temos para onde ir. Essas famílias que se manifestam hoje aqui não têm lugar para morar. Ocupamos essa terra e já existe uma liminar, sendo que o local não tem documentação, é de posseiro. Estamos em 150 pessoas lá, o restante está em casa de parente e quem seguiu fomos nós, que temos um cadastro com prazo de 18 meses para receber moradia, o que fazemos nesse tempo? Quem tinha para onde ir foi, mas e quem realmente não tem?”, questiona Elisângela da Silva, líder do movimento.
Para Noélia, integrante do Quilombo, o que mais faz falta é o básico. “Não é fácil não, viver sem condições de tomar um banho descente, com a falta de estrutura. Nós só aguentamos isso e passamos por isso porque realmente não temos condição nenhuma”.
Durante a manifestação, o vereador Valmir do Parque Meia Lua passou para os ocupantes o parecer executivo, “o prefeito não pode atender vocês hoje, mas fica marcado que uma comissão de pessoas que representam vocês terá uma reunião com ele”.
Quilombo Coração Valente – Desde 26 de janeiro, a ocupação abrigava moradores desapropriados do antigo Pinheirinho e pessoas sem condições de pagar por aluguel. O processo para regularização da terra e também para a desocupação acontece desde março e durante os meses seguiu com manifestações na Câmara dos Vereadores, Prefeitura e reuniões com os representantes do município.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade