Campanha da Saúde alerta contra a tuberculose

Publicado em 28/3/19 às 3h07
Publicidade

Lançada no domingo, dia 24, a nova campanha do Ministério da Saúde foi feita para marcar o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. Com um slogan “com o apoio de todos, vamos acabar com a tuberculose”, a campanha tem como público- alvo homens de 25 a 40 anos, perfil mais afetado pela doença.

Os principais sintomas da tuberculose são: tosse por três semanas ou mais, fadiga, febre, sudorese noturna e emagrecimento. O diagnóstico da doença, no entanto, deve ser feito por um profissional da saúde.

A tuberculose tem cura após o diagnóstico precoce e o tratamento sem interrupção. Segundo o Ministério, em 2017, estima-se que 10 milhões de pessoas adoeceram por tuberculose e que a doença tenha causado 1,3 milhão de óbitos, o que a mantém entre as 10 principais causas de morte no planeta.

A doença tem transmissão aérea e ocorre a partir da inalação de aerossóis oriundos das vias aéreas, durante a fala, espirro ou tosse das pessoas com tuberculose ativa, nesses casos é necessário ir a uma Unidade de Saúde para receber o remédio que previne o adoecimento.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade