Isenção da taxa de inscrição do Enem começa na segunda, dia 1° de abril

Publicado em 28/3/19 às 5h52
Publicidade

A partir da segunda-feira, dia 1° de abril, pode ser requerida a taxa de isenção da inscrição do ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio de 2019. A data limite do requerimento é na quarta-feira, dia 10 de abril.

Tem direito a isenção estudantes que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública, pessoas que concluíram o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em escola particular e tem renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais e que tenham renda familiar de até meio salário por pessoa ou renda familiar total de até três salários mínimos e pessoas que conseguiram a Certificação de Conclusão do Ensino Médio a partir do Encceja 2018.

A solicitação é feita pela Página do Participante do ENEM, na aba “Isenção ENEM 2019” e o resultado será divulgado na quarta-feira, dia 17 de abril. A solicitação não significa que o participante já está inscrito, as inscrições do ENEM 2019 acontecem de 6 a 17 de maio.

O site do ENEM é https://enem.inep.gov.br/.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade