Câmara vota aprovação de empréstimo de R$ 556 mil

Publicado em 25/4/19 às 4h50
Publicidade

Na quarta-feira, dia 24, os vereadores da Câmara Municipal de Jacareí votaram um Projeto de Lei com autoria do prefeito Izaias Santana (PSDB), que autoriza a Prefeitura a obter crédito de até R$ 556 mil junto à Caixa Econômica Federal para contratação de projeto executivo para obras do sistema de esgoto dos bairros Jardim Olímpia e Rio Comprido.

Segundo o prefeito a medida beneficiará 4.350 pessoas no Rio Comprido e outras 400 no Jardim Olímpia. O vereador Rodrigo Salomon (PSDB), que é defensor do projeto explica, “o saneamento básico é um dever do município. Não estamos investindo em perfumaria, mas em projetos que elevam a qualidade de vida do cidadão jacareiense”.

A favor da obra no sistema de esgoto, mas contrário ao empréstimo, o vereador Arildo Batista (PT) questionou: “um governo que, até pouco tempo atrás, falava em superávit (lucro em exercício) do SAAE e agora precisa emprestar quinhentos mil reais para fazer projeto executivo. Quem vai pagar essa conta?”.

Na votação nominal, o projeto foi aprovado com nove votos favoráveis dos vereadores: Juarez Araújo (PSD), Lucimar Ponciano (PSDB), Márcia Santos (PV), Paulinho do Esporte (PSD), Paulinho dos Condutores (PR), Rodrigo Salomon (PSDB), Sônia Patas da Amizade (PSB), Valmir do Parque Meia Lua (DC), Aderbal Sodré (PSDB) e três votos contrários dos vereadores: Luís Flávio (PT), Arildo Batista (PT) e Fernando da Ótica Original (PSC).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade