Começa a vacinação contra a gripe para outros grupos

Publicado em 25/4/19 às 10h13
Publicidade

A partir da segunda-feira, dia 22, idosos, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e professores poderão tomar a vacina de combate aos vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B. Durante este período da campanha, também acontece uma campanha de prevenção ao câncer bucal de idosos.

Na região do Vale do Paraíba, 779,7 mil pessoas devem ser imunizadas no tempo da campanha. Já a meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários de todo o país.

Em Jacareí, a Secretaria de Saúde registrou, nos primeiros 12 dias de campanha, 6.110 pessoas imunizadas contra gripe. Do total, 3.685 foram crianças, 581 gestantes, 85 puérperas, 112 profissionais da saúde, 10 profissionais de educação, 1.434 idosos e 203 pacientes crônicos.

Dia D- Durante a temporada de vacinação, no sábado, dia 4 de maio, também haverá um “Dia D”, que realiza imunização intensiva em todos os postos de saúde para o público em geral.

Em Jacareí a vacinação é feita nas UMSFs: Parque Meia-Lua, Igarapés, Pagador Andrade, Parque Imperial, Jardim Nova Esperança, São Silvestre, Bandeira Branca, Jardim Emília, Parque Brasil, Jardim das Indústrias, Rio Comprido, Vila Zezé, Cidade Salvador, Yolanda, Santo Antônio do Boa Vista, Jardim do Vale e nas UBSs: Santa Cruz dos Lázaros e Parque Santo Antônio e acontece das 8h as 17h, normalmente de segunda a sexta.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade