Jacareiense sofre com trincas por possível infiltração de obra do SAAE

Publicado em 18/4/19 às 12h43
Publicidade

Carlos Vicente, morador da Rua Boa Vista, no bairro Vila Formosa, está sofrendo com grandes trincas em sua casa, possivelmente causadas por um vazamento de água interno, de um buraco que ficava na Rua Florisbela e foi reparado superficialmente pelo SAAE- Sistema Autônomo de Água e Esgoto.

O munícipe relata que as trincas começaram a surgir há quase um ano e que só depois sua família relacionou o problema com a infiltração.
Após os reparos no buraco da rua vizinha, uma engenheira do SAAE entrou na casa de Carlos para verificar a situação e passou orientações básicas sobre como lidar com as trincas.

Apesar da ajuda, nenhuma atitude foi tomada pelo serviço para que a família de Carlos ficasse segura e nada foi falado sobre a restituição da moradia. Novas trincas
continuaram a aparecer na casa danificando suas paredes, escadas e portão até que o jacareiense foi até o SAAE fazer um protocolo de solicitação de serviço, junto com as fotos do estado em que se encontra o domicilio.

Na verificação do processo no SAAE, Carlos descobriu por uma atendente que estava marcada na terça-feira, dia 16, uma verificação das estruturas da casa, no entanto, ninguém ligou para ele para agendar um horário ou explicar os procedimentos que seriam feitos, e a visita também não aconteceu.

Sem informações precisas e com medo do que pode ocorrer em sua casa, Carlos conta: “estou muito preocupado, tenho que ir para o trabalho e vou deixar minha família dentro de casa. Não sei o que pode acontecer, algum dia eu posso voltar para casa e talvez ela simplesmente esteja no chão, esse é meu grande medo”.

Em resposta, o SAAE disse que está em fase de análise técnica do caso, com conclusão prevista para próxima semana. Segundo eles, tudo será respondido no relatório.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade