Programa Família Segura inaugura espaço de atendimento

Publicado em 11/4/19 às 4h31
Publicidade

Na quinta-feira, dia 11, aconteceu à inauguração do espaço que atenderá ao Programa Família Segura. O programa funcionará como uma rede de apoio, prevenção, acolhimento e proteção a vítimas que sofrem com violência doméstica e familiar, sendo ela física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial.

A iniciativa reúne o gabinete do prefeito e outras três Secretarias, da Saúde, Assistência Social e Segurança e Defesa do Cidadão. E para Patrícia Juliani, secretária de Assistência Social, essa ação é muito importante para a cidade e visa ser referência. “Temos o viés de três olhares que atenderão essas vítimas de violência. A unidade poderá acolher essas pessoas e conta com profissionais especializados para isso”, comenta a secretária.

O programa que deve auxiliar mulheres, jovens e crianças do município, passou pela Câmara em maio de 2018 e precisava da construção de uma casa abrigo, item apontado como fundamental para a execução da proposta. O Família Segura será coordenado por Benedicta Peixoto do Nascimento.

O Programa Família Segura atende de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Avenida Major Acácio Ferreira, 432- Centro.

Mais informações pelo telefone (12) 3954-2710.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade