Inscrições do Encceja vão até 31 de maio

Publicado em 23/5/19 às 6h57
Publicidade

O Encceja – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos está com inscrições abertas até a sexta-feira, dia 31 de maio. A prova é gratuita e destinada a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino: no mínimo, 15 (quinze) anos completos para o Ensino Fundamental, e no mínimo 18 (dezoito) anos completos para o Ensino Médio.

O exame permite que os participantes com as notas exigidas em todas as provas tenham direito a um certificado de conclusão de ensino fundamental ou médio. As matérias que caem no Encceja são para o Ensino Fundamental: Ciências Naturais; Matemática Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; História e Geografia.

Já as matérias da prova para o Ensino Médio são: Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia); Matemática e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física); Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia).

As provas serão aplicadas no domingo, dia 25 de agosto, durante a manhã e tarde, em 611 municípios brasileiros.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade